Hoje dois paises virados de costas mas há 500 anos fomos os donos do mundo.Muitas coisas nos unem e algumas nos desunem.Se calhar unidos voltaríamos ser uma grande potência.



jueves, 2 de junio de 2011

Monedas españolas en Brasil - Moedas espanholas no Brasil



Cuando D.Juan ,El Principe Regente,llegó a Brasil en 1808 a causa de la invasión napoleónica de Portugal, circulaban muchas monedas de plata de 8 reales de Carlos IV, monedas que habían sido acunhadas en Perú o Mejico.Estas monedas tenían un peso de 27 gramos y un diámetro de 37 mm.

Quando D. João, O Príncipe Regente, chegou ao  Brasil em 1808 por causa da invasão napoleónica de Portugal, circulavam muitas moedas de prata de 8 reais de Carlos IV, moedas que tinham sido cunhadas em Peru ou México. Estas moedas tinham um peso de 27 gramas e um diâmetro de 37 mm.




Anverso : CAROLUS III DEI GRATIA 1798
Reverso:HISPAN ET IND REX  M 8R FM
Colección Alfonso López

 
D.Juan mandó recoger todas esas monedas y ordenó poner el sello portugués con un valor facial de 690 reis.
D. João mandou recolher todas essas moedas e ordenou pôr o carimbo português com um valor facial de 690 Reis.





Posteriormente acunharía sus propias monedas de plata que fueron denominadas cruzados como el ejemplar que se muestra en la imagen.

Posteriormente cunharia suas próprias moedas de prata que foram denominadas cruzados como o exemplar que se mostra na imagem.






Anverso: IN HOC SIGNO VINCES
Reverso: JOANNES.D.G.PORT ETALG P.REGENS
Colección Alfonso López


2 comentarios:

  1. Qual o valor que um colecionador pagaria por uma moeda de 1783 Carolus III ??

    ResponderEliminar
    Respuestas
    1. Durante o reinado de Carlos III foram cunhadas varias moedas, reais, maravedis ,etc., precisava de mais informações ,e também una fotografia do anverso e reverso

      Eliminar